6 coisas da época da escola que todo mundo morre de saudades

Período ficou marcado na vida de maioria das pessoas, não só pela diversão, mas também pelas travessuras e aprendizados

Anna Júlia Steckelberg -
6 coisas da época da escola que todo mundo morre de saudades
Passar cola na mão marcou uma geração inteira. (Foto: Reprodução)

Passamos uns bons 10 anos da nossa vida na escola e, por mais que não seja um período fácil, é tudo muito divertido. É nessa época que fazemos amizades para a vida toda e aprendemos brincadeiras e travessuras, que com certeza deixam muita saudade. Por isso, hoje trouxemos algumas lembranças da época da escola para você matar a saudade.

6 coisas da época da escola que todo mundo morre de saudades:

1. Cola na mão

Vamos começar com esse clássico aqui. Arriscamos até a dizer que só pegava o diploma quem aprendia a formar aquela película de cola na mão.

Essa brincadeira aqui todo mundo curtia fazer e consistia em passar uma camada de cola por cima da mão, esperar secar e passar novamente. Assim, repetia-se esse processo até formar uma camada grossa que pudesse ser arrancada.

2. Mochila legal

Desde os anos 90 até os dias de hoje, ter uma mochila maneira é um item essencial na lista de material escolar.

Aliás, anos atrás, nem precisava estar muito na moda, bastava apenas ter uma mochila legal, que deixasse toda a molecada encantada.

3. Tirar boas notas

Depois de adultos, tirar boas notas não significa muita coisa. Mas na época da escola, isso aqui era motivo de ser venerado entre seus amigos.

Todo mundo queria tirar boas notas para chamar atenção.

4. Trocar cartinhas

Hoje em dia isso não existe muito, mas antigamente a criançada adorava trocar cartinhas na escola.

E aqui eram cartinhas para o crush, amigo ou até mesmo para uma professora querida.

5. Brincadeiras na hora do recreio

Era de praxe: a hora do recreio é a hora da brincadeira começar, quem se lembra? E aqui a lista é extensa. Tinha queimada, polícia e ladrão, elástico, amarelinha, pega-pega e por aí vai.

6. Interclasse

Por último, todo mundo sente falta dos jogos de interclasse que ocorriam nas escolas. Esse evento era uma época de reunir com os estudantes de outras classes e competir esportes, ganhar prêmios e se divertir.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.