Bombeiros de Goiás vão auxiliar nas buscas por vítimas de enchentes em Pernambuco

Equipe tem militares e dois cães, além de materiais para execução do trabalho de resgate

Rafael Tomazeti Rafael Tomazeti -
Militares e cães vão apoiar buscas no Nordeste. (Foto: CBMGO)

Uma equipe com cinco bombeiros de Goiás foi enviada a Pernambuco para ajudar nos trabalhos de busca e resgate de vítimas das fortes chuvas que assolam o estado.

Os militares viajaram na manhã desta terça-feira (31) para Recife. Sargento Wanderley e Cabo Veloso fazem o trajeto pelo ar. Por terra, outros três bombeiros seguem para o Nordeste com materiais para auxiliar nas buscas.

De Goiás para a capital pernambucana ainda vão a cadela Mera e o cão Fênix, especializados em localização pelo faro.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Portal 6 (@portal6noticias)

Os membros da equipe deslocada a Pernambuco têm experiência com resgate na tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais, e também nas enchentes do fim do ano passado, na Bahia.

De acordo com a Defesa Civil pernambucana, a região do Grande Recife já soma 100 mortes por conta das fortes chuvas, enchentes e desmoronamentos que atingem a cidade.

Há ainda, conforme as autoridades, cerca de 16 pessoas desaparecidas. O número de desabrigados na última atualização chegou a 6.198.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade