Adolescentes de 12 a 17 anos devem procurar posto de saúde em Anápolis

Semusa iniciou reforço da vacinação contra a Covid-19 para o grupo

Pedro Ribeiro Pedro Ribeiro -
Começa vacinação de crianças acima de 03 anos. (Foto: SES-GO)

Os adolescentes que tiverem entre 12 a 17 anos já podem procurar os postos para tomar a terceira dose em Anápolis. A Secretária Municipal de Saúde(Semusa) iniciou a aplicação do reforço do imunizante contra a Covid-19.

Jovens que tomaram a segunda dose há pelo menos quatro meses, estão liberados para procurar um dos postos que disponibilizam as vacinas. Os locais podem ser consultados no site da Prefeitura de Anápolis.

De acordo com a nota técnica publicada no último dia 27 pelo Ministério da Saúde, mesmo aqueles que se vacinaram com doses de outras marcas, é necessário o reforço da Pfizer. Caso não haja o imunizante, a recomendação é que a CoronaVac seja aplicada.

Segundo a Semusa, até o momento 90% da população foi vacinada com a primeira dose, e 85% realizou o esquema vacinal completo (pelo menos duas doses).

A orientação da Administração Pública Municipal é que as pessoas que ainda não completaram o processo de imunização devem completa-lo o mais rápido possível “A Covid não acabou e precisamos imunizar o maior número de pessoas para vencer essa doença”, ressalta, a coordenadora de Imunização, Mirlene Garcia.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.