Peixe de 12 centímetros pula do rio e vai parar na garganta de pescador: “impressionante”

Apesar da onda de azar, vítima passou por cirurgia de emergência e teve sucesso no procedimento

Gabriella Licia Gabriella Licia -
Peixe ficou preso no sistema respiratório de pescador. (Foto: Reprodução)

Um pescador azarado precisou passar por uma cirurgia de emergência após um peixe saltar da água e entrar diretamente na boca dele. O caso aconteceu no último dia 22, na Tailândia, mas só foi divulgado nesta semana.

A vítima não foi identificada, no entanto, os profissionais da saúde que atenderam o paciente relataram ter sido uma situação ‘impressionante’ e ‘rara’.

O homem relatou que o animal saltou da água e, com o impulso, foi parar na boca dele, se alojando entre a garganta e a cavidade nasal –  depois de se contorcer pelo nariz do pescador.

A espécie era a anabas e uma característica desse tipo de peixe é as escama pontudas, que foram capazes de causar umas lesões na região.

O processo cirurgico demorou mais de uma hora, enquanto dois médicos e três enfermeiros lutavam para salvar a vida do homem. Por fim, o peixe de 12 centímetros foi retirado do organismo da vítima.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.