Vacinação domiciliar para idosos pode se tornar realidade em Anápolis

Texto que está na Câmara levaria benefício ainda a outro grupo vulnerável

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Vacinação domiciliar visa facilitar acesso de grupos vulneráveis. (Foto: Divulgação/SES-GO)

Um Projeto de Lei apresentado na Câmara de Vereadores quer garantir que idosos e pessoas com deficiência (PCD) possam receber vacinação em casa, em Anápolis.

O autor da matéria, o vereador Realmilton Spíndola (Republicanos), argumenta que a medida é proposta “no sentido de assegurar todas as oportunidades e facilidades para preservação da saúde”.

Caso o texto seja aprovado, idosos, a partir dos 60 anos, e pessoas com qualquer tipo de deficiência poderão solicitar a vacinação domiciliar em algum posto de saúde próximo à residência em que vive.

“Assim, aquelas pessoas que estão incapazes de saírem de casa, seja por dificuldade de locomoção ou por falta de auxílio, não ficarão sem receber vacinas”, justifica o parlamentar.

Atualmente, o projeto está sob análise na Casa Legislativa. Se receber maioria dos votos, ainda vai para sanção do prefeito Roberto Naves (PP).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade