6 formas de ler uma mensagem no WhatsApp sem que a pessoa do outro lado perceba

Aplicativo tem maneiras de ler uma conversa sem que os outros usuários saibam que foram visualizadas

Pedro Ribeiro Pedro Ribeiro -
6 formas de ler uma mensagem no WhatsApp sem que a pessoa do outro lado perceba
You, série da Netflix. (Foto: Divulgação/Neflix)

De acordo com uma pesquisa realizada em 2021, o WhatsApp é a rede social mais utilizada no Brasil. Segundo os dados, a plataforma possui mais de 160 milhões de contas ativas no país.

Entretanto, em algumas situações você pode querer evitar certas conversas e também determinadas pessoas. Por isso, é importante saber algumas formas de ler uma mensagem sem que saibam disso.

6 formas de ler uma mensagem no WhatsApp sem que a pessoa do outro lado perceba

1. Desligue a internet

Para começar, está dica pode parecer simples, porém, é bastante eficaz. Caso você queira ler uma mensagem no WhatsApp e não quer que saibam, basta desligar a internet do seu aparelho.

Isso vai fazer com que você não vai aparecer online e nem que a confirmação de leitura apareça para o outro contato.

2. Desabilite a confirmação de leitura

Uma opção é o recurso disponibilizado pelo próprio WhatsApp. Está é a maneira mais simples de garantir que ninguém saiba se você leu o chat ou não.

Para utilizar a ferramenta, basta ir em “Conta” > “Privacidade”> “Confirmação de leitura”. 

3. Mantenha as notificações disponíveis.

Outra forma de visualizar as mensagens é pela barra de notificações. Sempre que uma nova solicitação chegar até você, é possível ler o conteúdo sem precisar necessariamente abrir o aplicativo.

4. Veja pelo WhatsApp Web

Quem estiver utilizando a versão do WhatsApp para computadores, é possível que os usuários visualizarem a última mensagem da conversa. Basta manter o cursor do mouse sobre o chat por alguns segundos.

5. Notificações do navegador

Ainda na versão de computadores, você pode usar das notificações. Clique nas configurações, os três pontinhos no topo, ative as opções “Notificações na área de trabalho” e depois clique em “Mostrar prévia”.

6. Deixar em segundo plano

Por último, outra dica para usuários da versão Web do mensageiro. Ao abrir no navegador, abra outra janela e a sobreponha no aplicativo.

Assim, as mensagens no WhatsApp não serão marcadas como visualizadas.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade