Obra do Anel Viário do DAIA, enfim, será retomada e tem prazo para ser concluída

Licitação já foi publicada no Diário Oficial do Estado. Paralisação ocorreu ainda nas gestões tucanas por falhas no projeto, acidentes e denúncias de superfaturamento

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -
Área do Distrito Agroindustrial de Anápolis, o DAIA. (Foto: Reprodução)

Já tem data, horário e local para ocorrer. Será dia 13 de julho, às 09h, no auditório da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) a abertura das propostas das empresas interessadas em retomar e concluir as obras do Anel Viário do Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA).

O aviso de licitação foi publicado nesta sexta-feira (10) no Diário Oficial do Estado (DOE) e traz altas expectativas
pois a proposta é ligar o DAIA à BR-060, se transformando em uma rota alternativa para quem quer chegar ou sair do distrito fugindo do trânsito na saída Sul da cidade.

Com a contratação da empresa pela Goinfra, inicia-se os trâmites para, enfim, voltar os trabalhos no local. A autarquia de obras públicas do Governo e Goiás quer fazer a entrega no próximo semestre.

Histórico

As obras do Anel Viário do DAIA foram paralisadas ainda nas gestões tucanas por, além de apresentar graves falhas no projeto e provocar inúmeros acidentes, ser alvo de denúncias por suspeitas de R$ 3 milhões em superfaturamento. O Ministério Público de Goiás (MPGO) investiga o caso.

Abre aspas

“Essa sem dúvidas é uma das maiores reivindicações dos trabalhadores e quem precisa passar diariamente pelo local. Sempre fui muito cobrado e dialoguei bastante com o governador Ronaldo Caiado e o presidente da Goinfra, Pedro Sales, para que conseguíssemos esta retomada”, afirma o deputado Amilton Filho (MDB)

Projeto de lei

Na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Amilton Filho apresentou projeto de lei para nominar o trecho do Anel Viário que liga a CAOA ao Clube Recreativo Anapolino (CRA), de Carlos Alberto de Oliveira Andrade. O empresário, fundador da montadora, faleceu em de agosto do ano passado, aos 77 anos.

Data marcada

Nos dias 16 a 18 de junho será realizado o maior festival de cultura cervejeira do Centro-Oeste brasileiro, o PiriBier.

O evento, que ficou dois anos parado por conta da pandemia, entra na 12ª edição e será acompanhado de grandes shows, degustações harmonizadas e workshop’s com renomados profissionais do ramo cervejeiro. após um lapso de dois anos sem ser realizado por conta da pandemia.

O Portal 6 prepara reportagem especial com mais detalhes sobre o assunto.

Nota 10

Para o escritório Borges Teles Advocacia, que conseguiu junto à 2ª Vara Federal Cível e Criminal da Justiça Federal em Anápolis a isenção  dos associados da ACIA de pagarem INSS sobre verbas trabalhistas indenizatórias. Serão mais 1.500 associados da entidade beneficiados com a liminar.

Nota Zero

Para a Prefeitura de Goiânia, em especial para a SMS, pela completa desorganização na testagem de Covid-19 na capital. As filas são imensas, há pessoas se infectando e muita impaciência juta por parte da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.