Mulher que morreu na Santa Casa de Anápolis sofria complicações da Covid-19

Unidade afirma que prestou toda a assistência, mas marido chegou a registrar o caso na Polícia Civil

Da Redação -
Santa Casa garantiu que mulher foi assistida de forma imediata e adequada pela equipe médica de plantão. (Foto: Reprodução)

A morte de uma mulher, de 38 anos, registrada na Polícia, foi causada por complicações de uma pós-Covid-19. A informação foi dada ao Portal 6 pela Santa Casa de Anápolis.

O óbito ocorreu na unidade na última quinta-feira (09). Em nota, o hospital comunicou que a paciente deu entrada na emergência na manhã do mesmo dia apresentando intensa falta de ar e problemas respiratórios pós-infecção por coronavírus.

A Santa Casa confirmou que ela passou por uma traqueostomia, que, em um primeiro momento, reduziu os sintomas. Porém, o quadro evoluiu para trombose pulmonar, como foi atestado por uma necropsia.

O marido registrou a morte da esposa na Delegacia da Polícia Civil. Segundo a denúncia, a vítima havia realizado o mesmo procedimento na unidade, em 05 de maio.

No dia 11 ela recebeu alta hospitalar, mas precisou voltar uma semana depois, quando passou mal novamente. O médico então pediu que ela fosse internada e passasse por um novo procedimento.

À polícia, o companheiro alegou que óbito foi provocado por complicações da cirurgia. A Santa Casa, porém, garante que a mulher foi assistida de forma imediata e adequada pela equipe médica de plantão.

Confira a nota completa da Santa Casa:

A Santa Casa de Anápolis informa que a paciente, de 38 anos, deu entrada na emergência do hospital na manhã do dia 09/06, apresentando intensa falta de ar e complicações respiratórias oriundas de quadro pós-COVID-19.

Foi assistida de forma imediata e adequada pela equipe médica de plantão. Após a realização dos procedimentos, a paciente apresentou alívio da falta de ar. Entretanto, devido aos fatores de risco pós-COVID e outras comorbidades, seu quadro evoluiu para trombose pulmonar, confirmada pelo estudo de necropsia.

O Hospital reitera seus votos de sentimentos aos familiares, assim como a todos os que sofrem as perdas por ocasião da pandemia, reafirmando o compromisso de lutar pela vida com respeito, qualidade e dedicação.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade