6 palavras que todo mundo adorava falar na infância e hoje não se lembra mais

Quando crianças, costumávamos trocar algumas letras e deixar a pronúncia das palavras bem divertidas e muito fofas

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
Temos certeza que você era daqueles que na hora de elogiar a batata frita do fast food, dizia que ela estava “cocrante” e não crocante. (Foto: Reprodução)

A fase de crescimento é um momento de descoberta para as crianças. Os primeiros passos, aprender a falar, perguntas e descobrir o mundo. Acontece que durante esse período, as crianças costumam errar bastante na hora de pronunciar palavras.

Por isso, veja algumas palavras que todo mundo já falou errado quando era criança, que, aliás, amávamos falar!

Antes da nossa lista, saiba que na maioria das vezes, pronunciar as palavras de maneira errônea, sem um “L” ou um “R”, faz parte do desenvolvimento normal de meninos e meninas.

Mas, se trocas e omissões de sons permanecem depois dos 03 anos, isso pode se tornar um problema no futuro ou até mesmo indicar uma doença mais grave, segundo especialistas.

6 palavras que todo mundo adorava falar na infância e hoje não se lembra mais

1. “Acerelador”

Quem nunca falou: “Pisa fundo no acerelador, pai!”, no lugar de falar acelerador?

Errar essa palavra era algo muito comum na infância de praticamente qualquer um!

2. “Trabisseiro”

Era de praxe: chegava a noite e já íamos direto deixar e perguntávamos para nossa mãe onde estava o “trabisseiro”. Você se lembra?

3. “Célebro”

Não há explicações para quem falava essa palavra errada, mas a verdade é que existem até hoje alguns adultos que até hoje falam “célebro”.

4. “Cocrante”

Temos certeza que você era daqueles que na hora de elogiar a batata frita do fast food, dizia que ela estava “cocrante” e não crocante.

5. “Cabelelero”

O hábito de falar essa palavra rapidamente, fazia nós, crianças, pronunciar errado. Mas, vem cá, tinha um erro mais fofo que esse?

6. “Largata”

Por último, temos a “largata” que ainda deixa muitos adultos confusos por aí sobre sua pronúncia. Mas, convenhamos, “largata” ou lagarta tanto faz!

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade