Guarda Civil de Goiânia terá concurso com 700 vagas ainda em 2022

De acordo com comandante da guarda, 20% das oportunidades serão para mulheres

Emilly Viana -
Anúncio foi feito pelas redes sociais do comandante da GCM, Welligton Paranhos.(Foto: Reprodução / Facebook)

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM) abrirá concurso público com 700 vagas ainda neste ano. A informação é do comandante da corporação, Wellington Paranhos.

Por meio das redes sociais, Paranhos deu detalhes sobre o cronograma do certame. “Prefeito Rogério Cruz já autorizou o concurso. Estamos trabalhando para publicar o edital no segundo semestre”, afirmou.

Do total de vagas previstas pelo o comandante, 20% deve ser voltada para mulheres.

Neste tipo de processo seletivo, os candidatos são avaliados em seis etapas. A primeira é a prova objetiva, com redação, seguida por avaliação médica, teste de aptidão física, avaliação psicológica, investigação social e curso de formação.

Requisitos e remuneração

Para ser guarda civil em Goiânia, é necessário formação de nível superior, ter entre 18 e 35 anos e possuir Carteira Nacional de Habilitação as categorias AB.

A altura mínima  para mulheres é de 1,60 m e de 1,65 m para os homens.

A partir de setembro, o salário dos agentes será de R$ 2.630,76. O valor deve subir para R$ 3.100,00 em janeiro de 2024, conforme o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da categoria.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade