Família que não usa papel higiênico há quatro anos revela como faz para limpar o bumbum

Eles destacam que o uso constante não fazia sentido e que estavam "literalmente jogando dinheiro pelo ralo"

Gabriella Licia Gabriella Licia -
Matriarca explica algumas dicas para lavar os paninhos reutilizáveis. (Foto: Reprodução)

A história de uma família canadense que abandonou o uso de papel higiênico no dia a dia viralizou após os pais explicarem o novo método adotado pelo casal e os três filhos pequenos.

A matriarca Amber Allen contou, em entrevista ao The Sun, que a ideia de abandonar os papéis aconteceu depois que eles perceberam a enorme dívida que tinham adquirido. Ou seja, seria necessário cortar alguns gastos.

Então, o papel higiênico foi o primeiro escolhido e lenços umedecidos foram inseridos no lugar. No entanto, perceberam que ainda haviam muitos gastos e geravam lixos da mesma forma.

Com isso, o método mais sustentável elaborado pelo casal foi o uso de panos. Fraldas de panos para o neném e outros paninhos para a família se limpar após as necessidades foram adquiridos.

“Literalmente jogando dinheiro pelo ralo”, desabafou Amber, sobre ter vivido tantos anos pagando por papéis higiênicos.

Família canadense impressionou internet com dicas de sustentabilidade e economia. (Foto: Reprodução)

Atualmente, mesmo livre das dívidas, o casal permaneceu com os métodos sustentáveis encontrados e a mãe ainda explica no canal do Youtube como lavar os paninhos reutilizáveis.

Amber explica que comprar os tecidos de segunda mão para economizar ainda mais dinheiro é uma ótima alternativa. Inclusive, conta que adquirir pela internet pode sair bem mais em conta.

Para lavar os lenços, a genitora explica que os mergulha em um balde com água e vinagre. Após o processo, ela os coloca na máquina de lavar.

Veja

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade