Liberada a 4ª dose contra a Covid-19 para pessoas com 40 anos ou mais em Anápolis

Há dois imunizantes disponíveis e população poderá escolher qual reforço deseja receber

Lucas Tavares Lucas Tavares -
Calendário de vacinação progride em Anápolis. (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Pessoas com 40 anos ou mais já poderão tomar a quarta dose da vacina contra a Covid-19 a partir desta terça-feira (21), em Anápolis.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), para este grupo estarão disponíveis os imunizantes da Janssen e AstraZeneca.

A novidade é que as pessoas aptas a tomarem o reforço poderão escolher qual duas duas vacinas irão receber, independente da que foi aplicada anteriormente.

Além de se encaixar na faixa etária, é preciso que a distância de quatro meses desde a terceira dose seja respeitada.

Até o momento, 90% dos anapolinos foram vacinados pelo menos uma vez, um total de 334.746 pessoas.

A segunda dose foi aplicada em 285.163, o que representa 85% da população. Já o reforço tem uma procura bem abaixo do ideal, apenas 123.681, ou 43%, receberam a terceira dose e 21.587 a quarta, ou seja, 17%.

Além de pessoas com 40 anos ou mais, trabalhadores da área da saúde e moradores com grau de imunossupressão também podem se imunizar.

Confira os pontos de vacinação para a quarta dose

Das 08h às 21h – Unidades de saúde Anexo Itamaraty, Bandeiras, Vila União e Bairro de Lourdes

Das 08h às 16h – Unidades de saúde Arco-Íris, Arco Verde, São José, Parque dos Pirineus, Jardim Suíço, João Luiz de Oliveira, Munir Calixto, Tropical, Vivian Parque e São Carlos

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade