6 nomes que têm um significado forte e as pessoas que têm eles nem fazem ideia

Os pais sempre pensam com muito carinho nos nomes dos filhos e alguns são mais especiais do que se imagina

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 nomes que têm um significado forte e as pessoas que têm eles nem fazem ideia
Muitas pessoas não sabem o significado de seus próprios nomes. (Foto: Reprodução)

A maternidade e paternidade por si só representam muita força, responsabilidade e garra. Diariamente, pais e mães são obrigados a colocar à prova toda essa bravura para dar à luz uma nova vida que será forte.

Graças a todos esses sinônimos de força e luta, hoje listamos alguns nomes que têm significados esplêndidos e que trazem muita honra para quem os possui.

6 nomes que têm um significado forte e as pessoas que têm eles nem fazem ideia:

1. Uziel

Uziel é um nome bíblico, formado pela junção dos elementos uzi, “força” ou “poder” e El, que significa “Deus”.

Logo, obviamente, se os brasileiros soubessem seu belíssimo significado, com certeza ele seria um nome mais comum, já que quer dizer “força de Deus”.

2. Arnaldo

Arnaldo era um nome bem comum décadas atrás. Hoje ele perdeu um pouco a força, mas mesmo assim não perdeu o seu bravo significado.

Arnaldo quer dizer “poder da águia” ou “o que é forte como a águia”.

3. Maxuel

Maxuel é tão bonito tanto falando quanto pelo significado que ele carrega.

Derivado do apelido inglês e curto, Max, Maxuel é um nome masculino que significa “forte corrente”, “corrente máxima” ou “excelente corrente”.

4. Carolaine

Carolaine é uma versão abrasileirada de Carol e, segundo teorias, esse nome é uma junção do termo inglês karl, “forte”, em junção com o elemento lind, “doce”.

Então, sem delongas, Carolaine quer dizer “mulher doce e forte” ou “doce força”.

5. Valentina

Você, com certeza, já deve ter observado o BUM que foi o nome Valentina dos últimos anos para cá.

Mas, muito além de ser famoso, esse nome carrega fortes significados, porque vem do termo em latim valens, valentins, que quer dizer “valente, forte, vigoroso, cheio de saúde”.

6. Alana

Por último, temos a Alana, com uma sonoridade suave, sutil e delicada. Alana, vindo do céltico Alun, significa “harmonia” ou “verdadeira paz”.

Todavia, nos povos gaélicos, Alana vem de Ailène, Ailin, que deriva de ail. Seu significado seria “pedra” ou “rocha”, numa referência a um marco de conquista.

Quer se manter sempre bem antenado? Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as notícias!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade