Liberada vacina contra gripe para toda a população acima de 06 meses de Goiânia e Anápolis

Licença para ampliação da campanha contra influenza foi concedida pelo Ministério da Saúde na última sexta-feira (24)

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Vacinação contra a gripe. (Foto: Reprodução)

Os municípios de Goiânia, Anápolis e Aparecida de Goiânia liberaram nesta segunda-feira (27) a vacinação contra a gripe (Influenza) para toda a população acima de 06 meses de idade. 

A licença para que estados e municípios ampliassem a campanha contra influenza para um público maior foi concedida pelo Ministério da Saúde, na última sexta-feira (24). 

De acordo com a superintendente de vigilância em Saúde de Goiás, Flúvia Amorim, a  adesão aos imunizantes de gripe e sarampo estão baixas no estado, fato que motivou a decisão. 

Em Goiânia e Aparecida, os locais que aplicaram a vacina são os mesmos usados na campanha contra a Covid-19 e podem ser conferidos, respectivamente, pelos sites www.goiania.go.gov.br e www.aparecida.go.gov.br

Já em Anápolis, é possível verificar quais as unidades de saúde estão aplicando o imunizante por meio do site www.anapolis.go.gov.br

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.