Adolescente que perdeu o dedo em aula de educação física vai ser indenizado

Além de danos morais, desembargador do TJGO também determinou pagamento pelos dados estéticos causados

Aglys Nadielle Aglys Nadielle -
Aluno participava de uma atividade esportiva na quadra da escola. (Foto: Reprodução)

Um estudante da cidade de Itumbiara deverá ser indenizado pelo município por ter o dedo mindinho da mão direita decepado durante as atividades de educação física, em uma escola do município.

A situação aconteceu em 2018, mas a decisão só foi proferida neste ano, pelo desembargador Leobino Valente Chaves, do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO). O magistrado definiu que o jovem irá receber R$ 30 mil pelos danos morais e estéticos, além de R$ 511,23 pelos estragos materiais.

Na data do acidente, o aluno tinha 12 anos de idade e participava de uma atividade esportiva na quadra da escola, quando a bola utilizada caiu do outro lado do muro.

Para verificar onde estava o objeto, o garoto escalou a estrutura metálica do local e teve o dedo decepado quando pulou para descer. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Goiânia (HUGO).

O desembargador ressaltou que a decisão foi tomada não só em razão da perda de um dedo, mas também pela responsabilidade do município de Itumbiara. Além disso, também foi levada em consideração a idade que o garoto tinha quando tudo aconteceu.

“Crianças são, por sua própria natureza, seres inocentes voltadas à prática das mais absurdas estripulias… O fato é que não se pode exigir, a todo momento, que os alunos portem-se de modo adequado e ordeiro, cabendo os supervisores escolares o controle de suas ações, chamando-os à atenção e velando por sua segurança, dever este que não foi observado na espécie”, disse.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.