6 coisas que estão fazendo a bateria do seu celular acabar e você provavelmente não sabe

Estes macetes podem ajudar em momentos que precisar ter uma maior duração de energia no seu aparelho

Pedro Ribeiro Pedro Ribeiro -
6 coisas que estão fazendo a bateria do seu celular acabar e você provavelmente não sabe
Existem maneiras diferentes de poupar o consumo de energia do seu celular. (Foto: Reprodução)

Usar o celular constantemente faz com que muitas vezes seja necessário carrega-lo várias vezes ao longo do dia. As vezes você pode ficar sem o carregador e deixar a bateria morrer.

Por isso, essa lista é excelente para fazer o nível da sua bateria render um pouco mais. Caso ela esteja fraca ou não for possível carregar por um tempo, existem algumas ações que você pode executar para aumentar bastante a vida útil.

6 coisas que estão fazendo a bateria do seu celular acabar e você provavelmente não sabe

1. O brilho

Usar o brilho muito alto no seu celular pode aumentar drasticamente o consumo de energia do aparelho e, consequentemente, a vida útil da bateria.

Para aumentar a durabilidade, procure deixar a luminosidade em uma porcentagem mais baixa. Dessa forma, o consumo diminuiu e dura mais.

2. O WiFi, Bluetooth e GPS

Tanto o Bluetooth e o GPS são funcionalidades que podem estar ativadas e consumindo bateria do seu telefone em segundo plano. O WiFi é comum mantê-lo ligado para usar a internet. Porém, se sua intenção é poupar a vida útil deixe a opção desativada por algumas horas.

A opção modo avião dos celulares desliga todas essas ferramentas quando é ativada. Você também pode desativas individualmente cada uma delas nas configurações.

3. A vibração

Quando a opção está ativa, o motor de vibração consome muita energia. Usar sons para notificações é uma forma mais adequada se sua intenção é poupar bateria

Outra solução, é desligar a vibração responsiva que o aparelhos costumam emitir enquanto você está digitando.

4. Mantenha o sistema atualizado

Atualmente, as atualizações dos sistemas operacionais podem garantir melhorias relacionadas ao consumo de energia. Além de trazer mais segurança para o seu dispositivo.

Porém, não basta ativar atualizações sempre. O ideal é deixar configurado seu aparelho para atualizar os aplicativos apenas quando estiver você estiver conectado com uma rede WiFi.

5. 3G e 4G

Assim como o WiFi, manter os dados de 3G e 4G constantemente ativos podem aumentar o consumo da bateria do celular.

Reduza a utilização quando precisar poupar um pouco mais em casos que você não tem um carregador a mão para utilizar.

6. Papéis de parede 

Atualmente, o aparelhos celulares mais tecnológicos possuem a função de animar os papéis de parede. Mesmo sendo uma adição que traz um diferencial para seu smartphone, é bom fazer uma ressalva.

A animações consomem muito mais energia para executar o movimento, e não param. Se a ideia é preservar a saúde da bateria, dê preferencia para um papel de parede estático. Assim, você terá mais horas ativas com o seu celular.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade