6 nomes que carregam um significado forte e as pessoas que têm eles não sabem

Aqui vai uma seleção de nomes poderosos que só estão em pessoas corajosas e fortes

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 nomes que carregam um significado forte e as pessoas que têm eles não sabem
Elvis Presley foi o rei do rock. (Foto: Reprodução)

A maternidade e paternidade por si só representam muita força, responsabilidade e garra. Diariamente, pais e mães são obrigados a colocar à prova toda essa bravura para dar à luz uma nova vida. Graças a todos esses sinônimos de força e luta, hoje listamos alguns nomes com significado forte e que traz muita honra para quem os possui.

6 nomes que carregam um significado forte e as pessoas que têm eles não sabem:

1. Regina

Se você quer um nome que é um puro poder, aposte na Regina! Esse belo nome, feminino de Renato, quer dizer rainha, senhora absoluta ou a maior.

Para se ter uma ideia de todo esse poder, o nome começou a ser adotado por influência da denominação Regina Caeli, que quer dizer “Rainha do Céu” e foi um dos títulos atribuídos à Virgem Maria a partir do século VIII.

2. Pilar

Pilar é um nome de significado bastante literal, porque vem do latim pila, que quer dizer “pilar”, coluna de sustentação.

Muito comum em Portugal e na Espanha, por extensão, esse nome carrega um simbolismo de força e firmeza.

3. Lorena

Este lindo nome tem um significado forte, ele tem origem na palavra germânica Hlodohari, que quer dizer o reino da guerreira famosa.

Hlodohari é a junção dos termos hlod, que quer dizer fama e glória, e harjs ou heri, que significa exército.

4. Elvis

Quem é que não conhece Elvis Presley? A grande voz norte-americana, rei do rock, carrega força não só nos álbuns de música, mas também no nome.

Elvis significa combatente glorioso, guerreiro famoso ou mesmo famoso na guerra.

5. Vicente

Esse belo nome e com uma forte sonoridade, carrega o sentido de vencer.

Ele tem origem a partir do nome em latim Vincentius, deriva de vincente, particípio passado do verbo vincere, que significa o que está vencendo, o que vence, aquele que conquista, vencedor, conquistador.

6. Oscar

Por último, temos Oscar, que caiu um pouco em desuso na contemporaneidade, mas mesmo assim não perde suas referências.

Oscar quer dizer lança de Deus ou amante dos cervos. O primeiro rei da Escócia e Suécia teve este nome, que também é usado para a premiação mais importante do cinema, todos os anos.

Quer se manter sempre bem antenado? Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as notícias!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.