Goiânia está entre as capitais mais procuradas por turistas estrangeiros

Pesquisa levou em consideração novos hábitos dos viajantes que querem visitar o país

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Ferreira Pacheco. (Foto: Divulgação)

Um levantamento feito pela Decolar, agência de viagens online, mostra que Goiânia está entre os cinco destinos mais procurados por turistas estrangeiros durante as férias de julho.

A pesquisa levou em consideração os novos hábitos dos viajantes que pretendem visitar o país, em 2022, para curtir momentos de lazer.

Perdendo apenas para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte, a capital ocupa a quinta posição entre os principais pontos mais buscados.

Outros destinos que também integram o top 10 são Porto Alegre, Salvador, Curitiba, Recife e Fortaleza, respectivamente.

De acordo com o levantamento, a maior parte dos viajantes que visitam o país são turistas de Lisboa, Buenos Aires, Londres, Porto (Portugal) e Nova York.

“No ano passado, o movimento era de brasileiros ou portugueses retornando ao Brasil após a liberação das fronteiras. Atualmente, a busca é para os destinos brasileiros como opção de viagem a lazer”, explica a diretora de voos da Decolar, Daniela Araújo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.