Que avó marca sua memória?

"Uma avó amorosa faz toda a diferença na vida das das pessoas, acolhendo fraturas, costurando traumas e celebrando afetos. Celebrando o doce da vida e das coisas, os sabores do passado e do presente"

Professor Marcos Professor Marcos -
(Foto: Cottonbro/Pexels)

Anápolis celebra a festa de Nossa Senhora de Santana, a famosa vovó Santana. Nessa data refletimos sobre a importância e participação das avós na vida dos filhos e netos.

Qual foi sua avó? Brava? Protetora? Educadora? Complicada? Atenciosa? As avós tem um papel fundante na vida dos netos, seja no sentido da formação, confira, proteção e cuidado.

Uma avó amorosa faz toda a diferença na vida das das pessoas, acolhendo fraturas, costurando traumas e celebrando afetos. Celebrando o doce da vida e das coisas, os sabores do passado e do presente.

Avós que abriram mão da própria vida para apoiar e sustentar netos, edificar projetos e construir jornadas. Avós que souberam ser cimento no caminho e ser tijolo na morada e travessia de suas proles.

Lembro de uma velha cozinheira num fogão de roça fazendo quitutes em dias frios de sombra e abandono. Lembro de um passado distante, e todos nós lembramos. Quem não teve a avó amorosa?

Marcos Carvalho é professor, psicólogo e servidor público federal. Atualmente vereador em Anápolis pelo Partido dos Trabalhadores. Escreve todas às terças-feiras. Siga-o no Instagram.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade