Três presos foram mortos na Casa de Prisão Provisória de Aparecida

Polícia Civil e a Polícia Técnico Científica ainda não estiveram no local

Yago Sales Yago Sales -
Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. (Foto: Reprodução)

Atualizado às 11h26

Na manhã desta terça-feira (26), pelo menos três detentos foram mortos na Casa de Prisão Provisória (CPP), no Complexo Prisional de Aparecida.

Conforme apurado com exclusividade pelo Portal 6, as mortes ocorreram no bloco B1, onde ficam presos do sexo masculino.

Eles foram supostamente mortos asfixiados, possivelmente por estrangulamento. O agentes penais os encontraram, já sem vida, no momento em que foram fazer a entrega do café da manhã aos detentos.

Em nota enviada ao Portal 6, a DGAP informa que os três presos foram mortos em duas celas diferentes. São eles: Paulo Cesar Pereira dos Santos, Hyago Alves da Silva, Matheus Junior Costa de Oliveira, que eram custodiados da CPP.

“Estão sendo tomadas as devidas providencias em relação às mortes de três custodiados da Casa de Prisão Provisória (CPP), situada dentro do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Os presos foram encontrados sem sinais vitais dentro de duas celas do presídio”, diz a nota.

Segundo o órgão, a direção da unidade prisional “realizou as comunicações necessárias, além de acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)”.

A DGAP ainda disse que as mortes não tumultuaram “a ordem e disciplina dentro da unidade” e que “procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração dos fatos e circunstâncias dos ocorridos. Os primeiros apontamentos dão conta de que os custodiados teriam sido assassinados, supostamente, por outros presos, companheiros de celas” .

As causas e circunstâncias dos supostos crimes são investigados pela Polícia Civil.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade