Conheça a bebida que dá os mesmos efeitos da cerveja, mas não deixa bêbado

Melhor ainda seria apenas se a bebida impedisse de passar por aquele vexame básico comum de acontecer dependendo da quantidade de doses

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Conheça a bebida que dá os mesmos efeitos da cerveja, mas não deixa bêbado
Os indíces de bebida alcoólica consumidos podem prejudicar muito a saúde humana. (Foto: Reprodução)

Uma bebida que oferece ao consumidor os mesmos efeitos da cerveja, mas que não deixa bêbado? Pode até parecer ficção, mas sim, isso já é real!

O drink foi desenvolvido por uma empresa britânica chamada GABA Labs e promete oferecer aquele efeito mais descontraído, leve e sociável, só que sem contar com malefícios no pós consumo.

Melhor ainda seria apenas se a bebida impedisse de passar por aquele vexame básico comum de acontecer dependendo da quantidade de doses e claro, se não deixasse ligar arrependido para a ex.

Ficou curioso? Então conheça um pouco mais dessa invenção “infalível” desenvolvida pelos britânicos.

Conheça a bebida que dá os mesmos efeitos da cerveja, mas não deixa bêbado

Batizada como Sentia Spirits, a bebida garante toda aquela soltura, desenvoltura e coragem que a maioria das pessoas buscam ao ingerir cerveja, só que sem o lado negativo da embriaguez e a temida ressaca no dia seguinte.

A inovação foi criada à base de plantas e até o momento, o efeito garantido por ela é a mesma sensação de quando se ingere duas taças de vinho.

Porém, os fundadores querem ir além com a Sentia Spirits e para isso, desenvolveram uma molécula de álcool sintética que ainda não está sendo comercializada, mas o efeito pode se assemelhar ao de qualquer outra bebida alcoólica disponível no mercado.

O drink britânico foi criado a partir da mistura de compostos botânicos que juntos, pode estimular a ação do ácido gaba aminobutírico (GABA), neurotransmissor responsável por gerar aquela sensação de relaxamento e calma interior.

No entanto, essa inovação um tanto quanto ambiciosa ainda não convenceu os especialistas e estudiosos da área de que é sim possível imitar o efeito do álcool de forma saudável.

Isso porque os profissionais estão receosos de que essa versão sintética da bebida alcóolica possa oferecer novos riscos à saúde, ainda desconhecidos.

A eficácia da Sentia Spirits ainda não foi totalmente comprovada. Mas, uma coisa é certa, a maioria das pessoas que conhecem ficam curiosos para experimentar essa bebida “mágica”.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade