6 palavras estranhas que nem todos os brasileiros sabem do significado

Você vai conhecer agora alguns termos interessantes tanto na fala, escrita e significados

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 palavras estranhas que nem todos os brasileiros sabem do significado
Espinhas no rosto são pústulas. (Foto: Reprodução)

Trouxemos aqui para você algumas palavras estranhas, mas muito mais que isso, elas são também interessantes e possuem significados inusitados.

Aproveite para adicioná-las em seu vocabulário e usar sempre que precisar de um sinônimo mais rebuscado.

6 palavras estranhas que nem todos os brasileiros sabem do significado:

1. Inexorável

Começando nossa lista, temos aqui inexorável, que nada mais é do que um adjetivo que descreve aquele que é cruel, impiedoso, implacável, insensível.

Este termo pode ainda qualificar alguém muito rigoroso, duro e implacável. O mesmo termo pode ainda significar algo a que não se pode escapar.

2. Pudicícia

Ao contrário do inexorável, pudicícia é um nome feminino, que quer dizer pureza do corpo e da alma; castidade; honra feminina.

3. Caturrice

Aqui temos uma palavra bem bizarra, não é mesmo?

A palavra caturrice é nome feminino que significa qualidade, dito ou ato de caturra. O termo caturrice significa teimosia, embirração.

4. Pústula

Esse termo possui dois significados que o permeiam.

Em primeiro lugar, ele possui um sentido patológico, que quer dizer pequeno tumor na pele com supuração; uma chaga cancerosa.

Enquanto no sentido figurado, pústula significa aquilo que é viciado ou doente na sociedade; corrupção, depravação, perversão.

5. Recauchutar

Talvez você nunca tenha ouvido falar deste termo, mas ele é muito usado no mundo dos automóveis.

Isso porque recauchutar refere-se ao restabelecimento dos pisos dos pneus, desgastados pelo uso, por via da aplicação de novas camadas de borracha.

6. Prurido

Por último, temos a palavra prurido que é um nome masculino que significa comichão; prurido.

No sentido figurado prurido é desejo; tentação; manifestação; sensação. Prurido pode ainda significar hesitação ou dúvida motivada por questões de consciência relacionada com princípios morais; escrúpulo.

Curtiu esse conteúdo? Você vai gostar desse também: 6 palavras com significados incríveis que poucos brasileiros sabem o que elas querem dizer

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade