6 países onde brasileiros não precisam falar outra língua para viajar

Poucos sabem, mas são diversos locais que falam a língua portuguesa totalizando uma quantidade superior a 280 milhões de falantes

Isabella Valverde Isabella Valverde -
6 países onde brasileiros não precisam falar outra língua para viajar
São Tomé e Santo Príncipe encanta os turistas com suas belezas naturais. (Foto: Reprodução)

Não saber falar uma outra língua costuma ser um grande empecilho na hora de tirar do papel aquele antigo sonho de viajar para outros países.

Bastante conhecido por ser romântico, o português garante o quinto lugar na lista dos idiomas mais falados em todo o mundo.

Poucos sabem, mas são diversos os países que falam a língua portuguesa totalizando uma quantidade superior à 280 milhões de falantes.

Principalmente motivado pela influência da colonização, o português se tornou o idioma oficial dos mais variados locais.

Por isso, se antes não saber um outro idioma era o que te mantinha preso apenas aos Brasil, agora você poderá viajar para além das fronteiras sem enfrentar problemas com a língua!

6 países onde brasileiros não precisam falar outra língua para viajar

1. Timor Leste 

Cercado pelas maiores belezas da vida marinha, o Timor Leste é um país localizado no Sudeste Asiático e que ocupa parte da ilha de Timor.

Assim como o Brasil, a região também precisou conquistar independência de Portugal e justamente pela influência histórica, o português é um idioma oficial por lá.

Em Timor Leste, os turistas contam com uma incrível receptividade, assim como as mais belas praias apenas esperando para serem exploradas.

2. Cabo Verde 

Localizado em um arquipélago vulcânico da África, Cabo Verde encanta os turistas principalmente pela rica cultura e as impressionantes praias.

Colonizado por Portugal, o país possui o português como a língua oficial, além de ter adotado o catolicismo como principal religião.

Constituído por dez ilhas e cinco ilhotas, Cabo Verde é um verdadeiro sonho para quem ama praias com águas cristalinas que se confundem com o céu.

3. Guiné-Bissau

Localizado na África Ocidental, Guiné-Bissau é outro país que conta com o português como idioma e encanta todos aqueles que decidem fazer uma visita ao destino.

Dentre os principais atrativos para os turistas estão à impressionante vida selvagem encontrada na região e os parques nacionais.

4. Guiana 

Por mais que o português não seja a língua oficial no país, o idioma também é falado por parte dos habitantes de Guiana.

A localização está na costa do Atlântico Norte, na América do Sul e a densa floresta tropical é um dos principais destaques da região.

Georgetown é a capital da Guiana e encanta os turistas principalmente pela arquitetura colonial Britânica.

5. São Tomé e Príncipe 

São Tomé e Príncipe é um um país insular africano considerado um verdadeiro paraíso tropical.

A região impressiona com  uma cadeia vulcânica com rochas e formações de corais, além das mais belas florestas tropicais e praias.

6. Portugal 

Claro que Portugal não poderia ficar de fora da lista de países que falam o nosso tradicional português. Afinal, a colonização portuguesa foi a principal influência para que o idioma fosse também falado em outros países.

Localizado no Sul da Europa, o local vêm se tornando um destino cada vez mais buscado pelos brasileiros que desejam fazer uma viagem para além das fronteiras.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as notícias!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.