6 atitudes que só uma pessoa tóxica tem no dia a dia e às vezes nem percebe

Frases e comportamentos podem parecer normais, mas causam danos profundo na vida de outras pessoas

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
6 atitudes que só uma pessoa tóxica tem no dia a dia e as vezes nem percebe
The Boys, disponível na Amazon Prime Vídeo. (Foto: Reprodução)

Ações sutis feitas ao longo do dia, podem até parecer inocentes, mas, na realidade, podem ser sinais de que você pode estar caminhando para um caminho ruim. Isso porque existem algumas atitudes que só uma pessoa tóxica tem no dia a dia e, muitas vezes, nem percebe. 

Às vezes, determinadas frases e comportamentos podem parecer algo normal para você, mas podem causar danos irreversíveis na vida de outra pessoa. 

Por isso, fique atento e busque evitar esse tipo de ação. 

6 atitudes que só uma pessoa tóxica tem no dia a dia e às vezes nem percebe

1.Busca sempre se colocar como vítima 

Se você quer saber se aquela pessoa – ou você – é tóxica ou não, observe se em um momento de briga, ela passa a se colocar como vítima.

Normalmente, pessoas desse tipo tendem a sempre encontrar um culpado pela situação, sem se responsabilizar pelos próprios erros.

2. Não consegue controlar as emoções 

Uma das atitudes que só uma pessoa tóxica tem e não consegue disfarçar, é o descontrole das emoções. Durante uma briga, pessoas desse tipo podem acabar perdendo o controle da forma como se expressam. 

Dessa maneira, demonstrar comportamentos desequilibrados vira um hábito e, as pessoas que vivem assim, ficam mais explosivas e até agressivas. 

3. Tenta sempre manipular a situação ao seu favor 

Uma pessoa tóxica sempre vai tentar manipular uma situação ao seu favor quando não se sentir confortável. 

Assim, esse tipo de pessoa pode tentar utilizar algumas artimanhas procurando informações e brechas para te persuadir a fazer o que ela pede. 

Por isso, tome cuidado e não se deixe levar pelas falas ou atitudes dela. 

4. Busca sempre apontar defeitos 

Outra atitude que uma pessoa tóxica sempre vai tentar fazer, é apontar os seus defeitos, como se apenas ela fosse perfeita. 

Geralmente, essa pessoa faz uma ação como essa para tentar disfarçar a inveja e fazer com que você não tenha sucesso naquilo que quer.

5. Escondem a verdade 

Quando uma pessoa começar a esconder fatos verdadeiros de você, fique atento! Isso porque, na verdade, ela está tentando aplicar um dos golpes da toxicidade em você.

Pessoas com esse tipo de personalidade costumam mentir bastante e até ocultar fatos verdadeiros a fim de manipular uma situação ou alguém.

6.Tenta controlar excessivamente cada passo da sua vida

Por fim, uma das atitudes que só uma pessoa tóxica tem no dia a dia e às vezes nem percebe é o controle excessivo sobre cada passo da sua vida. 

Saber o que você fez, com quem estava, ou com quem está falando são perguntas sutis, mas que podem demonstrar o verdadeiro caráter dela.  

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade