“Está cruel, triste, de chorar”, denuncia morador de bairro que espera asfalto há anos em Anápolis

Placa com anúncio das obras segue no local, mas nunca foram concluídas

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Moradores vivem com a promessa de obras há anos, mas nada foi feito. (Foto: Arquivo Pessoal/ Carlos André)

Há pouco mais de dois anos, uma placa anunciando obras de melhorias no bairro Anexo Bom Sucesso, na região Central de Anápolis, foi instalada. No entanto, nada foi feito.

Moradores não sabem mais a quem recorrer e relatam que se sentem abandonados pelo poder público.

A obra previa pavimentação asfáltica, galeria de águas pluviais e obras complementares. A entrega estava prevista para outubro de 2020. Só que nada disso aconteceu.

Carlos André, morador da região, relata que um lado do bairro já foi todo asfaltado, enquanto o outro segue abandonado.

“A gente está sofrendo demais. Há muita poeira. Tem a poeira normal e só aquele pózinho refinado. Quando tem chuva, fica só o barro e esse asfalto já era para ter sido colocado há dois anos”, relatou.

“Lá não tem ônibus, pois não tem como o veículo andar pela região. Quando a gente precisa de Uber, o carro não quer ir lá mais. Então, a gente está a ver navios. Está cruel, está triste, está de chorar”, completou em um relato desesperado.

Como mostrou o Portal 6, há uma lista de 10 bairros com projeto de pavimentação adiantado. O Anexo Bom Sucesso, porém, não está nela.

Segundo a diretora de Obras Públicas, Flávia Ribeiro, a empresa contratada há dois anos para realizar as obras no bairro desistiu. Já neste ano, uma nova licitação foi realizada, mas sem sucesso.

“Neste ano foi novamente licitada, houve empresa vencedora mas novamente na data da assinatura do contrato. Como houve uma grande defasagem de preços devido à crise mundial, a ganhadora também não quis assinar. Foram convocadas as demais classificadas, nenhuma quis assinar”, afirmou.

Para tentar dar início às reformas no bairro, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos está atualizando os preços e uma nova licitação deve ser lançada dentro dos próximos meses, para que as obras possam começar no período de estiagem de 2023.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade