6 profissões que parecem simples, mas as pessoas que exercem precisam de muita inteligência

Segundo o psicólogo Howard Gardner, existem ao menos oito tipos diferentes de inteligência, que podem ser aplicadas em inúmeras áreas de atuação

Isabella Valverde Isabella Valverde -
6 profissões que parecem simples, mas as pessoas que exercem precisam de muita inteligência
Por mais que a maioria das pessoas não saibam, a profissão de jardineiro exige bastante inteligência do profissional. (Foto: Reprodução)

Nem sempre, aquela profissão que parece ser de fácil execução é realmente simples. Em algumas delas, é necessário até mesmo um nível maior de inteligência para que possa ser possível executar a função.

Antes, é importante ressaltar que a teoria das inteligências múltiplas, proposta ainda em 1983 pelo psicólogo Howard Gardner, mostra que elas são variadas e podem ser encontradas de diversas formas.

Segundo Howard, existem ao menos oito tipos diferentes de inteligência, que podem ser aplicadas em inúmeras áreas de atuação.

Diante de tamanha diversidade, separamos algumas profissões que precisam de um maior intelecto para serem executadas.

6 profissões que parecem simples, mas as pessoas que exercem precisam de muita inteligência

1. Fotógrafo 

Por mais que muitas pessoas acreditem que a função do fotógrafo é simples e que basta apenas clicar em um botão para realizar o trabalho, a complexidade da profissão vai muito além disso e exige muita inteligência.

Por exigir uma maior percepção visual e espacial, o profissional precisa utilizar todo o conhecimento para entender e estudar cada vez mais a respeito da interpretação e criação de imagens visuais.

Este tipo de inteligência é considerado como verbo linguístico, além de se encaixar também na inteligência espacial visual.

2. Profissional do RH 

Recursos Humanos (RH) é uma outra profissão que também exige bastante inteligência dos profissionais que atuam na área.

Convenhamos, dentre tantas profissões, essa é talvez uma das que mais exige um certo dom. Afinal, não é nada fácil trabalhar em equipe e manter uma inteligência  interpessoal  para reconhecer e entender o que se passa com as pessoas ao redor.

3. Jardineiro 

Sim, o jardineiro precisa de bastante inteligência para poder executar o seu trabalho da melhor forma possível.

Se encaixando na inteligência naturalista, o profissional da área possui uma enorme capacidade de compreender o mundo natural, assim como de identificar e distinguir os mais variados tipos de plantas para lidar com cada uma e as próprias características.

4. Motorista 

Enfrentar diariamente o trânsito e suas mais diversas dificuldades é um trabalho que exige, e muito, do profissional que está à frente da profissão.

Contando com a inteligência corporal-cinestésica, o motorista utiliza todos os dias o próprio corpo para conseguir solucionar problemas.

5. Músico 

Muito mais do que costumam imaginar, a profissão de músico exige bastante conhecimento dos profissionais que atuam na área.

Isso porque não basta apenas saber tocar um único instrumento, ou saber cantar, os músicos contam com a  inteligência corporal-cinestésica compreender, conseguir identificar e produzir os mais diferentes tipos de sons musicais.

6. Professor 

Por último, mas não menos importante, estão os professores, que é uma profissão que de simples não tem nada.

Além de precisar de uma enorme inteligência interpessoal para manter contato com os mais diferentes tipos de pessoas, os profissionais ainda precisam se desdobrar para conseguir passar todo o conhecimento que possuem para os alunos, de forma a ensiná-los um pouco do tanto que sabem.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade