“A Justiça dá a entender que a vítima tinha intenção de morrer”, diz mãe de jovem atropelado em Anápolis

Matheus Machado dos Reis foi atingido por um carro em 2020, mas caso nunca andou no Judiciário

Aglys Nadielle Aglys Nadielle -
Matheus Machado e a mãe (Foto: Arquivo pessoal)

Quase dois anos depois de perder o filho em um acidente de trânsito, a mãe de Matheus Machado Reis ainda luta por justiça. O jovem tinha apenas 19 anos quando foi sofreu um acidente fatal em Anápolis, no dia 11 de setembro de 2020.

Ao Portal 6, Glaucia contou que nenhuma audiência sobre o caso foi marcada, mesmo após tanto tempo. Segundo ela, o crime foi prescrito como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

“Às vezes a Justiça brasileira dá a entender que a vítima é que tinha intenção de morrer. No Brasil é complicado…O assassino nunca tem culpa.”, disse.

Matheus estava pilotando uma motocicleta, quando foi atingido por um carro. O condutor fugiu do local sem prestar socorro ao jovem.

A mãe dele afirma que o que a deixa mais triste é que tem dois anos que ela está sem o filho há dois anos, enquanto o “assassino vive a vida tranquilamente até hoje”.

Relembre

O acidente aconteceu na Avenida Ayrton Senna, no Parque Brasília, em Anápolis. Matheus estava com uma amiga na garupa, que teve leves ferimentos, os dois foram levados ao Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA), mas apenas ele não resistiu. 

Imagens de câmeras de segurança que gravaram a situação mostram que o condutor teria feito um retorno repentinamente, fazendo o motociclista se desequilibrar e bater contra um poste.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.