6 erros que a maioria das pessoas que pensam que são inteligentes costumam cometer

Muita gente confunde algumas atitudes medíocres, achando que são sábios comportamentos, mas na verdade são um tiro no próprio pé

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 erros que a maioria das pessoas que pensam que são inteligentes costumam cometer
As Vantagens de Ser Invisível, filme de 2012. (Foto: Reprodução)

As pessoas inteligentes vivem a vida de maneira leve, não julgam os outros, cuidam de si mesmo, meditam e mantém os estudos em si.

Acontece que outras pessoas que se acham inteligentes, acabam fazendo o contrário disso tudo, mantendo uma vida muito caótica e sem perspectivas boas para o futuro. Veja!

6 erros que a maioria das pessoas que pensam que são inteligentes costumam cometer:

1. Críticas

As críticas, até certo ponto, são vistas como algo positivo e até mesmo construtivo. Mas a verdade é que elas em excesso podem ser um problema.

Porque, quem critica tudo ao seu redor, roupas, hábitos, lugares e situações acaba sendo uma pessoa muito chata. Por isso, são evitadas por quem é inteligente e feitas por quem não é.

2. Falar e não cumprir

Uma pessoa verdadeiramente sábia não vai sair por aí falando inúmeras coisas e fazendo grandiosas promessas se não for de fato cumprir.

Essa atitude é típica de quem não possui palavra, é manipulador e mentiroso.

3. São perfeccionistas

Pessoas inteligentes sabem que não são perfeitas e são abertas ao erro. É a partir dos tropeços, que elas aprendem a lidar com a vida e mudar algumas atitudes.

Todo e qualquer ser humano é formado a partir de defeitos, logo, é impossível alguém ser perfeccionista e ter a ignorância de achar que nunca vai errar.

A questão é que algumas pessoas têm a falsa convicção que para ser inteligente precisa ter tudo perfeito. Isso é um tremendo erro!

4. Possuem mágoas

Raiva, rancor e ódio não entram na vida das pessoas inteligentes, elas sabem que acumular esses sentimentos ruins só vão deixá-las magoadas e para baixo.

Ao contrário daqueles que não são sábios que acabam acumulando esses sentimentos e até alimentando uma certa vingança.

Logo, diariamente, essas pessoas fazem exercícios mentais para manter a paz e deixar esse estresse de lado.

5. Ficam perto de pessoas tóxicas

É óbvio que pessoas sábias deixam de lado todo e qualquer pessoa tóxica, manipuladora e ardilosa, porque facilmente conseguem ver isso.

Essas pessoas maldosas, além de enganar os outros acabam atraindo mais negatividade para a vida de todos ao seu redor.

6. Não fazem terapia

Por último e não menos importante, pessoas inteligentes sabem que para manter a paz e o autoconhecimento em dia é de suma importância manter a terapia em dia.

São as sessões com um psicólogo que consegue manter os bons hábitos dessas pessoas e uma ótima forma de lidar com a vida.

O problema é que isso é visto como uma grande balela por outras pessoas, por isso, não são ditas como inteligente.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade