Chegada do 5G em Goiânia gera impaciência e reclamação entre os usuários

Primeiro dia de cobertura foi marcado por reclamações de internautas nas redes sociais

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Antenas de tecnologia 5G. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Apesar da liberação do sinal 5G, nesta terça-feira (16) em alguns bairros nobres de Goiânia, o primeiro dia de cobertura foi alvo de comentários negativos por parte de  internautas nas redes sociais. 

De acordo com alguns goianienses, o serviço que prometia levar mais velocidade aos aparelhos celulares foi responsável por causar uma ‘confusão’ nos eletrônicos graças a lentidão da nova atualização.

Em depoimentos espalhados nas redes sociais,  usuários contaram que, desde a instalação do sinal na cidade, problemas como demora na abertura de sites e carregamento de arquivos e até dificuldades em fazer ligações são alguns empecilhos vivenciados por eles. 

Além das observações, outro ponto também ressaltado pelos usuários foi a não instalação do 5G em algumas das principais regiões da cidade. Já que, até o momento, apenas 130 bairros receberam o serviço – número esse que representa cerca de 35% da população.

Apesar das críticas, o acordo feito pela empresa Anatel, responsável pela cobertura do 5G em Goiânia, afirmou que as operadoras não são obrigadas a oferecer a cobertura completa na cidade. 

Mesmo assim, o órgão afirma que o alcance do item na capital pode crescer ao longo dos próximos meses. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade