Pirenópolis recebe festival gastronômico com chefs reconhecidos em todo o país

Evento promete reunir nomes conhecidos da culinária nacional e uma série de atrações

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Rua do Lazer, em Pirenópolis. (Foto: Reprodução)

A cidade de Pirenópolis vai prestigiar a a 6ª edição do Festival Gastronômico Cozinha Raiz. A cerimônia de abertura, nesta quinta-feira (18) acontecerá na Fazenda Babilônia e segue, até domingo (21)  no Largo da Avenida Beira Rio, localizado no Centro Histórico da Cidade. 

Os interessados em participar da festa devem fazer a inscrição por meio do número de  telefone (62) 98590-2236. Vale ressaltar que as vagas são limitadas. 

O evento é realizado pelo chef embaixador da gastronomia, Gilmar Borges e, ao contrário das outras edições, o tema escolhido dessa vez foi  “Cozinha Raiz, o maior patrimônio do Brasil”.

Ao todo, o festival reunirá mais de 30 cozinheiros profissionais que irão apresentar alguns dos principais pratos característicos de cada região do Brasil. 

Além de serem apresentados a ingredientes poucos conhecidos, os convidados também poderão participar de algumas atividades preparadas pela organização do evento como aulas de cozinha, shows, workshops, oficinas, feiras gastronômicas, degustações programadas e harmonização de bebidas artesanais.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade