Região do Recanto do Sol cresce e vira ‘queridinha’ das imobiliárias em Anápolis

Localização estratégica e preço de terrenos atrai novos investidores para a região

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Região do Recanto do Sol a partir da BR-153 e Flor do Cerrado. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Anápolis)

Os moradores e até os visitantes do bairro Recanto do Sol, na região Nordeste de Anápolis, notam nos últimos tempos uma série de mudanças num dos setores que mais cresce na cidade.

As transformações já foram percebidas até mesmo pelo ramo imobiliário, que vem acompanhando uma procura maior de famílias de classe média para o local.

Proprietário de uma imobiliária, Sílvio Caetano Rosa, aponta que há características que colaboram para a expansão da área. Entre eles está o preço mais módico dos terrenos.

“Nós atribuímos o sucesso dessa região aos lotes planos, além de ser um setor que está muito próximo da BR-153, que faz ligação ali com o DAIA. É também privilegiada por estar muito próxima das faculdades. Então, em razão das suas proximidades e também a vários outros bairros consolidados ali. Os preços dos lotes são também mais acessíveis”, detalhou.

A própria empresa de Sílvio tem ampliado o olhar para o Recanto do Sol. Sobretudo com a perspectiva da melhora da infraestrutura viária, o empreendedor vê o crescimento da densidade como inevitável.

“Nós fizemos diversas construções ali na região e observamos agora um potencial muito maior, que é a abertura de acesso pela BR. Isso porque ele vinha sofrendo muito com a questão do tráfego em horários de pico, tanto por causa da Brasil, como pela Universitária, em razão de você ter apenas uma entrada”, completou.

Diante das melhorias apresentadas na região, assim como a própria localização estratégica, há muitas famílias de classe média que percebem a oportunidade e optam pelo investimento no Recanto do Sol.

Cristiane Barbo de Siqueira, moradora do bairro há mais de 20 anos, revelou ao Portal 6 que percebe que esse novo perfil. Ela comemora a chegada de novos vizinhos, mas cobra mais segurança.

“Para a melhoria do bairro eu acho essa movimentação super legal por vários motivos . Ela aumenta a segurança, valoriza o bairro e evita muito que a gente tenha que ir no centro pra comprar alguma coisa que ainda não tem por aqui”, contou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade