Parque linear da Avenida Brasil tem prazo para ser inaugurado em Anápolis

Limite para execução dos trabalhos está próximo, mas equipamento público na Boa Vista deve ficar pronto antes

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Parque Linear da Avenida Brasil Norte, no Bairro Boa Vista. (Foto: Portal 6/ Rafael Tomazeti)

O Parque Linear da Avenida Brasil Norte, no Bairro Boa Vista, está finalmente próximo de ser inaugurado. A previsão da Prefeitura é que ele esteja pronto até o fim de setembro.

A data é próxima do limite do contrato, que vigora até 09 de outubro. A ideia, quando as obras começaram, era concluí-las até fevereiro, mas o cronograma atrasou.

Segundo a engenheira e diretora de Obras Públicas, Flávia Ribeiro, restam agora apenas serviços de menor porte. As equipes devem finalizá-las em até 30 dias.

“Estamos correndo para tentar entregar até o fim do mês. [Falta] Só acabamento, requadro de paver [pavimento], de grama está demorando, parte elétrica, sete contêineres. No espelho d’água estão fazendo a parte estrutural. O totem está pronto e falta colocar o letreiro. São vários serviços pequenos”, afirmou.

O parque tem 750 metros em linha reta. Neles estarão distribuídas atrações como academias, playgrounds, fontes de água e quadras poliesportivas e de areia. O destaque vai para o monumento Eu <3 Anápolis.

A previsão de investimento é de R$ 2 milhões, mas pode haver mudanças, uma vez que a empresa deve pedir reequilíbrio financeiro por conta da defasagem dos preços dada a inflação de insumos. Com isso, haveria ampliação do contrato de vigência.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade