Bebezinho de Anápolis com quadro grave de bronquiolite consegue vaga de UTI em Goiânia

Pequeno Heytor Henrique, nascido há apenas 18 dias, precisa de tratamento especializado

Thiago Alonso Thiago Alonso -
Bebê será transferido para o Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (HECAD), em Goiânia. (Foto: Acervo Pessoal)

Após uma verdadeira luta para conseguir um leito de UTI, o pequeno Heytor Henrique, que nem completou três semanas de vida, finalmente foi transferido para o Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (HECAD), em Goiânia, onde poderá receber tratamento adequado.

A confirmação foi feita ao Portal 6 pela própria avó do bebezinho, Patrícia Corrêa, no começo da noite desta segunda-feira (15).

O recém-nascido, que estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pediátrica de Anápolis, enfrenta um grave quadro de bronquiolite.

Como a doença é extremamente contagiosa, ele precisa de um quarto isolado, tanto para receber o tratamento quanto para não espalhar a infecção.

O bebê ficou de sexta-feira (12) até o último domingo (14) na UPA de Anápolis, na sala vermelha, ala de emergências da unidade, até conseguir a transferência.

Apesar de ter conseguido a vaga na unidade hospitalar em Goiânia, onde receberá tratamento especializado, o bebê segue entubado e a situação ainda é bastante delicada.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.