Dois goianos estão na lista da Forbes entre os 10 maiores bilionários do Brasil

Lista foi divulgada em comemoração aos 100 anos da revista

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Imagem mostra os irmãos e empresários Wesley Batista e Joesley Batista, donos da Friboi, na cerimônia de entrega do prêmio aos melhores do ano da revista “IstoÉ Dinheiro”, no Credicard Hall em São Paulo. (Foto: Zanone Fraissat/Folhapress)

Em comemoração aos 100 anos da revista, a Forbes liberou nesta quinta-feira (01) algumas novidades na lista dos dez maiores bilionários do Brasil em 2022. Ao contrário do levantamento mais restrito das edições de 2020 e 2021, caras goianas apareceram no ranking. 

Os irmãos Joesley Mendonça Batista, de Formosa,  e Wesley Mendonça Batista, de Anápolis – donos da empresa de alimentos JBS – ocuparam a 10º posição, desbancando o lugar do empreendedor Alceu Elias Feldmann, presidente e fundador da Fertipar. 

De acordo com o levantamento, as fortunas dos dois goianos, juntas, somam R$ 45 bilhões. Valor que é 19 vezes maior que o produto interno bruto (PIB) obtido no segundo trimestre de 2022 no país.

Apesar de estarem entre os 10, esta não é a primeira vez que os sócios aparecem na revista. Em abril deste ano, ambos apareceram na 11º posição entre os 62 bilionários do Brasil e no 665º lugar na listagem mundial. 

À época em que a publicação foi divulgada, o patrimônio dos irmãos era avaliado em R$ 39,8 bilhões.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.