Pesquisa sobre álcool descobre informação importante sobre tipos de câncer

Estudo também detectou que a qualidade de bebida consumida pode estar ligado ao rigor da doença

Gabriella Licia Gabriella Licia -
Conheça a bebida que dá os mesmos efeitos da cerveja, mas não deixa bêbado
Os indíces de bebida alcoólica consumidos podem prejudicar muito a saúde humana. (Foto: Reprodução)

Um novo estudo realizado na Coreia do Sul comprovou que as chances de desenvolvimento de cânceres são bem maiores em pessoas que consomem maiores quantidades de álcool.

Não é de hoje que muito se ouve sobre os malefícios das bebidas alcoólicas, mas o que os cientistas quiseram reforçar é que existe um problema ainda maior no exagero.

Entre os consumidores, as probabilidades de contraírem câncer de faringe, laringe, colorretal, e mama são muito superiores às pessoas que não usufruem de álcool.

Os estudiosos sugerem que nunca é tarde para mudar o estilo de vida e que essa decisão pode amenizar o número de mortes.

“A mudança de comportamento pode diminuir significativamente as mortes por câncer”, reforçou o Dr. William Dahut , diretor científico da American Cancer Society, à CNN.

Inclusive, uma pesquisa americana, baseada nos dados de 2009, apontou que 3,5% das mortes pela patologia nos Estados Unidos estavam relacionadas ao álcool.

Curiosidade

Uma outra descoberta dos cientistas foi que pessoas que bebem sozinhas tendem a sofrer menos com a doença que os demais adeptos de bebidas alcoólicas.

Isso porque as quantidades ingeridas quando alguém está sozinho, geralmente, são menores comparadas aos níveis consumidos em festas, bares e afins.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.