Médico se recusa a dar atestado a paciente e é agredido com capacete em Aragoiânia

Pai de jovem queria mais tempo no documento, mas o profissional contestou e sofreu violência dentro de unidade de saúde

Da Redação Da Redação -
Médico é agredido em Aragoiânia (Foto: Diego Ferreira/Arquivo Pessoal)

O médico Diego Ferreira, de 30 anos, foi agredido a capacetadas após negar um atestado de três dias ao paciente após o atendimento, na tarde deste domingo (18), em Aragoiânia, cidade da região metropolitana de Goiânia.

Segundo o profissional, um rapaz, de 17 anos, chegou à unidade de saúde com um problema no joelho, acompanhado pelo pai. O jovem foi atendido e saiu caminhando normalmente e sem dor, por ganhou descanso de apenas um dia.

Depois disso, o homem, que estava como acompanhante pediu para que o atestado fosse de três dias. O médico afirmou que ele estava apto a trabalhar, por isso não tinha necessidade. Após a negativa, ele começou a ser agredido.

O pai do paciente deu ‘capacetadas’ no rosto do profissional e só parou quando o seguraram. Depois disso ele saiu do local, mas ficou rondando o hospital em uma motocicleta, na tentativa de realizar uma “ameaça”.

Ao G1, o médico contou que trabalha na unidade há dois anos e nunca tinha sofrido nada parecido. Ele ressaltou que está com receio de voltar aos atendimentos neste hospital.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade