6 perguntas que machucam, mas precisam ser feitas quando se começa a namorar
Pode parecer coisa boba para alguns, porém as respostas dessas questões podem mudar o rumo da relação facilmente
Antes de iniciar um namoro, existem algumas perguntas que machucam mas devem ser feitas ao pretendente para ninguém ser pego de surpresa, posteriormente, e se decepcionar.
Pode parecer coisa boba para alguns, porém as respostas dessas questões podem mudar o rumo da relação, facilmente.
E o interessante é descobrir logo no início, pois quanto mais envolvido você estiver com o outro, mais difícil será superar a decepção, caso a resposta não seja tão agradável.
- Justiça determina que dono do imóvel não pode impor condições para devolução das chaves do imóvel mesmo com divergência na vistoria
- Nova lei entra em vigor e viúvos e viúvas podem perder direito à herança no Brasil
- 6 signos prontos para dar uma virada de chave na vida, mas que ainda precisam de um empurrão
Confira então quais os questionamentos que devem ser realizados antes de se entregar completamente a alguém.
6 perguntas que machucam, mas precisam ser feitas quando se começa a namorar:
1. Quais seus planos e carreira?
Em primeiríssimo lugar está esse tópico que é muito importante. Apesar de serem vidas individuais, não dá para construir uma relação sólida com alguém totalmente diferente de você.
Por exemplo: o sonho dele é viajar o mundo inteiro fotografando situações e o seu é abrir um estabelecimento no interior, onde nasceu.
Como seria a convivência desse casal? Portanto, apesar de uma química interessante e um rostinho bonito, é primordial que haja uma conexão entre os planos a serem seguidos.
2. Como é seu histórico de relacionamentos?
Esse tópico já é bastante delicado e difícil de abordar, se a pessoa não der espaço. No entanto, é mais do que crucial saber como foi os antigos relacionamentos da pessoa.
Saber se ele já traiu alguém, se foi traído e acabou ficando inseguro e ciumento ou se foi abandonado por ser cri-cri demais.
É interessante analisar bem onde está se metendo para não acabar frustrada e com o coração partido no futuro.
3. Deseja ter filhos?
Nenhum adulto com responsabilidade afetiva entra em um relacionamento com a intenção de que seja efêmero. A pessoa entra prospectando um futuro próspero, casamento e eternidade, certo?
Mas e se os sonhos dos dois indivíduos forem muito distantes? Enquanto um deseja não ter nenhum filho, o outro sonha com um time de futebol correndo pela sala, já imaginou?
É, neste caso a briga seria complicada. Portanto, antes de se amarrar em alguém, trate de saber quais são as intenções dele.
4. Qual a sua opinião política?
Muitos dizem que a opinião política da pessoa não diz respeito a quem ela é. Mas imagina só alguém de extrema esquerda se casando com alguém de extrema direita. Qual a chance de isso dar certo?
Eles discutirão sobre ideias, princípios, estilos de vida, justamente porque essa opinião política reflete no dia-a-dia.
5. Como trata a mãe
Neste quesito não é bem uma das perguntas que machucam, mas sim uma pergunta que você deve responder, enquanto observa o jeito dele.
Se ele trata a mãe bem em casa, com certeza é uma pessoa de boa índole, que te tratará bem também.
E é justo lembrar que não vale apenas na sua frente. Converse com a sogra, perceba os detalhes. Isso é fundamental.
6. Tem antecedente criminal?
Pode parecer engraçado soltar uma pergunta dessa em um date, ne? Mas é mais do que importante saber se a pessoa que está te arrancando suspiros agora já não esteve atrás das grades.
É claro que as pessoas podem mudar os comportamentos e afins. No entanto, é sempre bom saber onde está pisando, certo?
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!







