6 lugares de Goiás que são muito melhores do que praia

Estado possui diversas opções com uma beleza de tirar o fôlego dos turistas

Pedro Hara Pedro Hara -
Chapada dos Veadeiros. (Foto: Reprodução/YouTube)

Localizado no coração do Brasil, Goiás é um estado que não possui praias, mas nem por isso deixa a desejar no que diz respeito as belezas naturais da nossa terra.

São diversas opções para os turistas, entre cachoeiras, parque aquáticos, dentre outras atrações que são de tirar o fôlego para quem visita ou mora por aqui.

Pensando nisso, separamos alguns lugares no estado que são melhores do que os cartões postais situados no litoral do país.

1. Pirenópolis

Histórica, Pirenópolis ou “Piri”, para os mais íntimos, é uma cidade que carrega consigo diversas belezas naturais – como as cachoeiras.

Além da natureza exuberante, o município é um prato cheio para os amantes de história, já que é uma das cidades mais antigas do estado.

Cachoeira do Abade, em Pirenópolis, vista de cima. (Foto: Reprodução/ YouTube)

2. Caldas Novas

Conhecida pelas águas quentes, Caldas Novas também é um prato cheio para aqueles que gostam de viajar em Goiás.

Uma das principais cidades turísticas do estado, Caldas tem até um voo saindo de diversos lugares do país.

Clube DiRoma. (Foto: Divulgação/DiRoma)

3. Alto Paraíso

Cidade que abriga a Chapada dos Veadeiros – um dos principais pontos turísticos para quem gosta do contato com a natureza -, Alto Paraíso é outro destino que não deixa a desejar em relação as praias do país.

Outro ponto a favor da cidade é o fato dela ser uma das poucas a sobreviver a um possível fim do mundo. Quer saber o por que? A história já foi contada aqui no Portal 6!

Catarata dos Couros, localizada na Chapada dos Veadeiros, próxima a Alto Paraíso de Goiás. (Foto: Reprodução).

4. Aruanã

Quem disse que Goiás não tem praia? Claro, ela é um pouco diferente das do litoral do Brasil, mas nem por isso elas deixam de ser menos vistosas em Aruanã.

A cidade fica as margens do Rio Araguaia e é uma das favoritas para a visitação durante o período de férias. Vale a pena a visita.

Rio Araguaia, em Aruanã. (Foto: Reprodução/YouTube)

5. Formosa

Essa é uma opção para quem tem uma veia mais aventureira e quer praticas esportes ao ar livre. Em Formosa é possível fazer voo livre, além de rapéis e trilhas.

Não menos importante, Formosa também abriga diversas cachoeiras, além do Buraco das Araras, caverna secreta que é um convite a quem gosta de se arriscar.

Queda d’água é a sétima mais alta do país. (Foto: Prefeitura de Formosa)

6. Salto Corumbá

Fechando a nossa lista está o Salto Corumbá, complexo formado por diversas cachoeiras na cidade de Corumbá de Goiás.

É possível tomar banho nas mais diversas quedas d’água, além de praticas esportes radicais como tirolesa, rafting, dentre outros.

Gruta, no complexo do Salto Corumbá. (Foto: Reprodução/Facebook)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade