Senac oferece 2 mil vagas de cursos gratuitos para estudantes da rede estadual de Goiás

Entre as turmas disponíveis, está a de preparatório para o Enem deste ano, com foco em Português, Matemática e Redação

Emilly Viana Emilly Viana -
Senac abre vagas para cursos profissionalizantes gratuitos e a distância
Imagem mostra alunos em frente a computadores. (Foto: Divulgação/Governo de Goiás)

O Senac Goiás está com inscrições abertas para 2 mil vagas de cursos profissionalizantes. A oportunidade é voltada aos alunos da rede estadual de educação.

O programa, 100% gratuito, ofertará aulas de inglês instrumental, assistente administrativo e assistente de recursos humanos. Também é oferecido, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com foco em Redação, Português e Matemática.

As aulas são à distância para viabilizar melhor adaptação à rotina de estudo dos alunos. As inscrições devem ser realizadas no site go.senac.be/capacitarse.

Na aba cursos disponíveis, basta escolher uma cidade específica e localizar as turmas exclusivas para os alunos da rede estadual. Podem se inscrever estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio, a depender de cada curso.

A previsão é de que as aulas tenham início já na próxima semana.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.