Polo tecnológico de Anápolis deve ser anunciado junto a pacotão de obras

Roberto Naves chegou a dizer, em julho, que lançamento seria "em breve". Apesar do atraso, há otimismo

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Centro Administrativo, sede da Prefeitura de Anápolis. (Foto: Reprodução)

O Polo Industrial e Tecnológico de Anápolis (Politec) deve em breve ser oficialmente anunciado pelo prefeito Roberto Naves (PP) como parte de um pacote de obras, adiantou o secretário de Indústria, Comércio e Agricultura, Alex Martins.

Vale lembrar que o anúncio está atrasado há três meses, já que em julho, o prefeito contou em primeira mão para o Portal 6 que o chamado DAIA Municipal seria lançado “em breve”. A afirmação veio depois que a Justiça autorizou a permuta de terrenos para instalação do polo.

Mesmo com o atraso, Alex Martins adiantou que o Politec surgiu da necessidade que a cidade possui de contar com um novo polo que possa sobretudo garantir maior empregabilidade para a população anapolina.

Segundo o secretário, “respeitando o Plano Diretor, o Politec foi desenhado dentro da região Norte justamente criando um perfil para a cidade crescer de forma equânime”.

Além disso, o novo polo irá permitir que os moradores da região de Anápolis possam trabalhar sem um deslocamento para o Sul da cidade.

Alex Martins ainda reforça que, “o Politec tem claro esse propósito de acolhimento de empresas de base tecnológicas ou não, mas que sobretudo respeitem a condição de gerar empregabilidade”.

Como ainda não houve lançamento, não há como assinar protocolo de intenções com empresas interessadas.

A Prefeitura de Anápolis também vai discutir qual infraestrutura será ofertada no polo. Este é um dos passos antes da efetivação do novo distrito industrial.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade