Risco de alagamento, queda de árvores e granizo: Defesa Civil coloca Goiás sob alerta de perigo

São mais de 130 cidades do estado com previsão de até 50 milímetros de chuva e ventos de até 60 km/h

Pedro Hara Pedro Hara -
Vista aérea de Anápolis pós-chuva forte. (Foto: Weber Wiit/Rádio São Francisco)

As chuvas que estão caindo em Goiás nos últimos dias não devem dar trégua. Pelo menos essa é a previsão da Defesa Civil, que emitiu um alerta de perigo nesta segunda-feira (24).

Dentre as consequências que podem ser registradas pelos temporais estão o risco de alagamento, queda de árvores e granizo.

Ao todo são mais de 133 cidades das regiões Centro, Leste, Sul e Noroeste de Goiás sob aviso com previsão de até 50 milímetros de chuva e ventos de até 60 km/h.

Alguns dos municípios afetados são: Goiânia, Anápolis, Aparecida, Santa Helena, Rio Verde, Catalão, Cristalina, Rio Quente, Cristianópolis, Caldas Novas, Jataí, Luziânia, Trindade, dentre outras.

Algumas das recomendações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é não se abrigar embaixo de árvore em caso de rajadas de vento, nem próximo a torres de transmissão ou placas de propaganda.

Para ver todas as cidades que podem ser atingidas, clique aqui.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade