Descubra o significado da maçã da Apple que fica atrás dos celulares

Inspirado pela dieta frutatianista e um passeio em uma fazenda de maçãs, Steve Jobs acreditou que Apple era um nome "divertido, animado e não intimidante"

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Descubra o significado da maçã da Apple que fica atrás dos celulares
Atualmente, os celulares da Apple são os queridinhos dos consumidores. (Foto: Reprodução)

É inegável que atualmente, os aparelhos tecnológicos da Apple, principalmente os celulares, são os queridinhos da população ao redor do mundo.

No entanto, grande parte das pessoas não sabem qual o real significado da famosa logo em formato de uma maçã mordida.

Primeiramente, é importante entendermos a origem do nome, que segundo o próprio fundador, Steve Jobs, foi pensado enquanto ele estava em uma dieta frutarianista e realizava uma visita em uma fazenda de maçãs

Inspirado pelo passeio, ele teria percebido que Apple era um nome “divertido, animado e não intimidante”, sendo assim uma boa escolha.

Mas, como muitos não sabem o real significado da maçã atrás dos aparelhos, trouxemos aqui uma explicação.

Descubra o significado da maçã da Apple que fica atrás dos celulares

Vale ressaltar que antes de se chegar na imagem atual, assim que a Apple foi criada por Steve Jobs, Steve Worníak e Roland Wayne, em 1976, ela contava com a figura de Isaac Newton no clássico momento da descoberta da gravidade.

O símbolo da marca apresentava o físico embaixo de uma macieira lendo um livro, momentos antes de uma maçã cair em sua cabeça.

1ª logo da Apple desenvolvida por por Ronald Wayne, um dos fundadores da empresa. (Foto: Reprodução)

Então, principalmente por conta deste primeiro emblema, acredita-se que o símbolo da marca se trata de uma clara referência a Newton.

Posteriormente, os criadores da empresa decidiram inovar a logo e transformá-la em algo mais moderno, momento em que contrataram o designer gráfico Rob Janoff, que trouxe pela primeira vez a imagem da maçã mordida.

Para esta nova e atual versão, existem diversas teorias que tentam explicar o significado do alimento parcialmente comido e dentre tantas, se destaca uma analogia aos personagens bíblicos Adão e Eva.

Segundo essa ideia, a maçã representaria todo o conhecimento, enquanto a mordida estaria relacionada à aquisição do mesmo.

No entanto, indo contra todas as teorias criadas ao longo do tempo, Rob Janoff explicou que a fruta estar parcialmente comida foi apenas uma ideia que ele teve para diferenciar a maçã de outros alimentos, como um tomate ou uma cereja.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade