Inmet emite sinal de alerta de chuvas intensas para 15 municípios de Goiás nesta terça (25); veja quais

Grau de severidade é de ‘perigo’ potencial. Instituto ainda dá dicas para instruir população

Karina Ribeiro Karina Ribeiro -
(Foto: Camila Vaz/Portal 6)

O Instituto Nacional de Meteorologia (inmet) emitiu alerta de chuvas intensas nesta terça-feira (25) para diversos estados do País, incluindo Goiás.

Conforme o comunicado, as chuvas devem ficar entre 20 mm e 30 mm – chegando até 50 mm em alguns casos. Porém, com ventos entre 40 km a 60km/h, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

No estado, a maioria dos municípios mais afetados fica na região Norte.  São eles: Campos Belos, Cavalcante, Divinópolis de Goiás, Guarani de Goiás, Iaciara, Roma, Novo Planalto, Porangatu, São Domingos, São Miguel do Araguaia, Teresina de Goiás e Trombas.

Em boletim, instituto instrui que, em caso de rajadas de ventos, que a população não se abrigue embaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Além disso, veículos não devem ser estacionados próximos à torres de transmissão e placas de propaganda.

Evite utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.