Bolsonaro conseguiu virar sobre Lula em 21 cidades goianas no 2º turno

Quatro destes municípios estão no Sudoeste, região onde o agronegócio é mais forte no estado

Aglys Nadielle Aglys Nadielle -
Presidente Jair Bolsonaro. (Foto: Antonio Molina/Folhapress)

Jair Bolsonaro (PL) conseguiu virar e reverter a desvantagem do primeiro para o segundo turno em 21 cidades de Goiás. Na primeira votação, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) havia vencido em 98 dos 246 municípios goianos.

Entre os locais em que houve virada estão três cidades do Sudoeste, onde Lula havia vencido no dia 02 de outubro. Neste domingo (30), Bolsonaro reverteu o quadro em Santa Helena, Porteirão, Serranópolis e Aparecida do Rio Doce.

Das quatro cidades, Santa Helena é o maior colégio eleitoral. Por lá, Lula ganhou com 46,09%, marcando uma pequena diferença para Bolsonaro, que registrou 46,06% no primeiro turno.

No segundo turno, o candidato que buscava a reeleição conseguiu virar os votos e venceu com 53,65%. Entre as maiores viradas do sudoeste está Porteirão, onde Bolsonaro saiu de 44,02 contra 50,31% de Lula, para 51,49%, deixando o oponente com 48,51%.

A região foi uma das localidades em que a campanha do atual presidente foi intensificada no segundo turno. O território tem como principal força o agronegócio.

Das 21 cidades em que Bolsonaro conseguiu passar na frente, o maior colégio eleitoral é Catalão. Na primeira votação, Lula teve 27.130, equivalente a 48,74%, já Bolsonaro, levou 24.380, proporcional a 43,80%.

No segundo turno o candidato do PL foi escolhido por 28.789, representando 50,08% dos votos. O oponente e campeão do pleito recebeu 28.698 e encerrou a votação com 49,92%.

Confira os municípios em que Bolsonaro virou votos

Catalão
Serranópolis
Aparecida do Rio Doce
Marzagão
Arenópolis
Ivolândia
Santa Helena de Goiás
Porteirão
Indiara
Aruanã
Santa Rosa de Goiás
Araguapaz
Montividiu do Norte
Trombas
Nova Iguaçu de Goiás
Mundo Novo
Araçu
Planaltina
Vila Propício
Itapaci
Bonfinópolis

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade