Parques em Anápolis terão atendimentos médicos voltados à saúde masculino

São vários exames que podem ser feitos a partir desta quinta-feira (17)

Bruna Ariadne Bruna Ariadne -
(Foto: Divulgação)

Parques de Anápolis terão, a partir desta quinta-feira (17), diversos atendimentos médicos voltados à saúde masculina. As equipes se concentrarão no Ipiranga, no Parque da Jaiara e na Unidade de Saúde Ilion Fleury.

A programação especial desses atendimentos é em prol da campanha Novembro Azul. O objetivo é orientar sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata, além de promover a saúde do público masculino.

Ao longo dos dias nos parques serão ofertados serviços como: Coleta de PSA, vacinação, aferição de pressão arterial, exame de glicemia, auriculoterapia, bioimpedância, orientação nutricional, alongamento corporal, corte de cabelo, consultas com urologistas,  atendimento nutricional e educação continuada sobre câncer de próstata.

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil, sendo 29,2% dos casos tumores incidentes no sexo masculino, de acordo com pesquisas do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

O instituto mostrou ainda que houve 65.840 novos casos da doença em 2020 e 15.841 mortes registradas no Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), do ministério da Saúde.

As atividades serão realizadas nesta quinta-feira, 17, das 16 às 19h, está marcado no Parque Ipiranga. Já na próxima segunda-feira (21) no Parque da Jaiara,das 16 às 19h. E no dia 25 será na Unidade de Saúde Ilion Fleury (antiga Osego), das 8h às 12h.

Nas unidades básicas de saúde (UBS) a triagem será feita para pacientes acima de 50 anos, encaminhamento para exames conforme a necessidade, avaliações, palestras e ações de saúde.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade