Ministério Público recomenda exoneração de comissionados por nepotismo em Goianésia

Comissionados que tenham parentesco com integrantes da Câmara Municipal também devem ser exonerados, segundo ação do MP

Emilly Viana Emilly Viana -
Entrada da Prefeitura de Goianésia. (Foto: Divulgação / Portal 6)

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) instaurou um procedimento administrativo para apurar possíveis condutas irregulares e improbidade administrativa em Goianésia. O MP recomendou que o município exonere comissionados que estejam em possível situação de nepotismo.

Segundo a recomendação, também devem ser exonerados os servidores comissionados que tenham parentesco com integrantes da Câmara Municipal e outros órgãos que estejam na mesma situação.

Cópias dos atos que comprovem as medidas foram exigidas pelo órgão fiscalizador e devem ser enviadas à promotoria de Justiça local.

A ação foi expedida pela promotora de Justiça Márcia Cristina Peres. No documento, foi requisitado à Gerência de Recursos Humanos da cidade que seja informado se existe um convênio entre o município e o Tribunal de Justiça de Goiás para ceder os servidores do Poder Executivo ao Poder Judiciário.

Também deverão ser comunicados se os servidores comissionados foram substituídos por servidores efetivos. O órgão também deverá informar a situação funcional de alguns servidores especificados pela promotora.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade