TRE-GO defere candidatura de Fred Rodrigues e altera composição da Alego

Candidato do DC tem votos suficientes para ser eleito. A partir da decisão, deve haver recontagem

Rafael Tomazeti Rafael Tomazeti -
Fred Rodrigues teve candidatura deferida e deve assumir cadeira na Alego. (Foto: Reprodução/TBC)

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) deferiu na manhã desta quinta-feira (24) a candidatura de Fred Rodrigues (DC) a deputado estadual.

Ele teve 42.784 votos no dia 02 de outubro, montante suficiente para elegê-lo para ocupar uma cadeira da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Rodrigues concorreu com a candidatura sub judice depois que a Justiça entendeu que havia irregularidades nas contas prestadas por ele na campanha para vereador em Goiânia, em 2020.

O colegiado do TRE-GO apreciou o recurso e, por 5 votos a 1, decidiu por reverter a decisão e deferir a candidatura do político do DC.

Com o deferimento, uma recontagem deve ser feita pelo tribunal. Recentemente, a candidatura de George Morais (PDT) também foi deferida. Analistas apontam que, com isso, é provável que Cristóvão Tormin (Patriota) e Thiago Albernaz (MDB) percam as cadeiras.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.