Mãe mostra os nomes que colocou nos três filhos e diz por que quer mudar todos eles: “estou muito arrependida”

Mulher concluiu que não deveria ter permissão para nomear as pessoas e que está pesquisando sobre como funciona o processo de troca

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -
(Foto: Ilustração/Tara Winstead/Pexels)

Mãe de três filhos, Samantha Anderson se arrepende do nome que colocou neles e diz que gostaria de mudá-los. No Quora, uma uma rede social de perguntas e respostas usada nos EUA, ela mostrou como eles se chamam e disse por que gostaria de trocar.

Os nomes dos três filhos são Cairo Perséfone, Alexander Hale e Aria Valyrie. Segundo a mãe, em todo contato com alguém de fora da família aparece uma pessoa que não consegue pronunciar ou escrever corretamente algum deles.

“Estou muito arrependida”, desabafou, em resposta ao tópico de nomes estranhos da rede social. “De vez em quando digo à minha filha que sinto muito. Eu não estava tentando tornar as coisas mais difíceis para ela”, complementou.

Samantha Anderson não divulgou a idade atual, mas afirmou que teve a menina aos 18 anos. “Eu gostava muito de ler romances e me deparei com uma personagem que se chamava Perséfone”, lembrou.

“E amei, pois Perséfone é a deusa grega da primavera e do renascimento. Além disso, o nome é tão bonito! Decidi que esse seria o nome se eu estivesse esperando uma menina”, continuou.

No entanto, os amigos e familiares de Samantha Anderson tentaram demovê-la da ideia. “Ninguém conseguia pronunciar ou soletrar corretamente”, contou.

“Então, decidi que era melhor deixá-lo como nome do meio para ser mais fácil para a minha filha”, recordou, dizendo passou dias procurando opções que pudessem combinar com Perséfone.

“Em um site de nomes de bebê me deparei com Cairo e foi amor a primeira vista. Nunca tinha pensado nisso como o nome de uma pessoa. Cairo Perséfone. Eu gostei! Achei que eles soaram muito bem juntos”.

A mãe, contudo, arrumou outro problema. “Tentei facilitar as coisas para ela colocando o nome que pensava ser problemático no meio, mas eu não sabia que todo mundo pensaria que Cairo é um nome masculino”, lamentou.

O segundo filho de Samantha Anderson, que se chama Alexander Hale, é o que ela acredita ter o nome “mais normal”, dos três, por se tratar de uma homenagem ao falecido avô dela.

Por outro lado, a terceira filha, chamada Aria Valyrie, recebeu o nome por causa de Game of Thrones. “Meu personagem favorito é Arya Stark. Eu adoro, mas preferi a grafia Aria. E foi assim que escolhemos o primeiro nome dela”, recorda.

Ela diz ainda que o nome do meio foi mais difícil de escolher. “Meu marido queria Valquíria, mas eu disse que de jeito nenhum. Então escolhemos Valyrie”, pontua.

“É um nome real escrito de forma diferente, em homenagem às mitologias nórdicas”, explica, concluindo que não deveria ter permissão para nomear as pessoas e está pesquisando sobre como funciona o processo de troca.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade