Chuvas mais intensas mudam de região em Goiás; saiba quais cidades podem receber o maior volume

Cimehgo prevê precipitações mais fortes para Centro-Sul do estado, diferente do que foi visto na última semana

Emilly Viana Emilly Viana -
Tempo fechado e chuva em Rio Verde. (Foto: Reprodução / Rio Verde Agora)

Se nas últimas semanas, a previsão indicava chuvas mais fortes para as regiões Norte, Oeste e Leste, agora o cenário é outro. O alerta desta terça-feira (06), segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), é para os municípios do Centro-Sul.

O último boletim da meteorologia indica que a semana deve ser de calor e pancadas de chuva na maior parte do estado. A mistura dos dois fatores irá intensificar as precipitações nos próximos dias.

O maior volume deve ser registrado na região Sudoeste. Liderando o ranking das cidades que devem receber maior quantidade de chuvas está Santa Helena de Goiás, com 12mm, além de Catalão, Ipameri e Rio Verde, com 10mm cada.

Na sequência estão Anápolis e Goiânia, que podem receber, cada uma, 8mm de chuvas ao longo do dia. Vale ressaltar que o Cimehgo também aponta risco potencial para tempestades, que podem vir acompanhadas por rajadas de vento e raios.

A tendência é de variação de nebulosidade, sol e pancadas de chuvas nos municípios, com temperatura máxima podendo chegar aos 30ºC. A umidade relativa do ar varia entre 55% a 95%.

 

Confira as cidades onde as chuvas devem ser mais intensas nesta terça-feira (06):

Santa Helena de Goiás – 12mm
Catalão – 10mm
Ipameri – 10mm
Rio Verde – 10mm
Goiânia – 8mm
Anápolis – 8mm
Ouvidor – 8mm
Goiandira – 8mm
Cumari – 8mm
Ceres – 8mm

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.