iFood esclarece se os entregadores devem ou não subir para entregar os pedidos

Serviço também listou outras boas práticas que podem ser adotadas pelos consumidores

Pedro Hara Pedro Hara -
4 coisas que quem tem cartão Nubank não sabia que podia fazer
Entregadores do iFood. (Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Folhapress)

Nos últimos dias, viralizou um vídeo mostrando a discussão de um cliente com um entregador do iFood, pois ele não subiu até o apartamento para entregar o pedido.

A briga entre os dois dividiu opiniões na internet, enquanto diversas pessoas saíram em defesa do trabalhador, outros defenderam que ele deveria sim ter subido até a residência.

Para esclarecer a situação, a própria plataforma entrou na conversa para dar fim de uma vez por todas a polêmica.

“Não existe obrigatoriedade de o entregador subir nos apartamentos, mas recomendamos que os clientes desçam para receber o pedido”, comenta Leonardo Fabricio, coordenador sênior de branding e valorização do entregador no iFood.

De acordo com Leonardo, o gesto de descer para receber o pedido demonstra respeito ao trabalho do entregador, que só pode seguir o trabalho após realizar a entrega.

Além de esclarecer a polêmica, o serviço também listou outras boas práticas que podem ser adotadas pelos consumidores.

Dentre elas estão não deixar o entregador esperando, não esquecer o código de entrega, cumprimentar o trabalhador e avaliar o serviço.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.